quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

desapareceu no ar


 Desapareceu no ar

Mestre Toni Vargas




A roda tava repleta
Todo mundo estava lá
Eu no gunga estava alerta
Pois meu Mestre ia jogar
E quando meu mestre joga
Meu coração joga também
Eu vou quando ele vai
E venho quando ele vem
Berimbau tava arretado
O clima tava perfeito
Tudo muito organizado
Tudo bem, tudo direito
Os movimentos do Mestre
Eram poemas no ar
Era um artista jogando
A arte de se jogar
De repente veio um raio
Sem aviso do trovão
Engasguei no berimbau
Traído pela emoção
Numa fração de segundos
Eu vi meu Mestre no chão
É que o olhar do aluno
É lento pra acompanhar
Meu Mestre tinha sumido
Desapareceu no ar
Reapareceu sorrindo
Que é do jeito que ele faz
Era um negro roubando
A alma do capataz
Esse momento jamais
Vai sair da minha memória
Eu vi meu Mestre assinando
O seu nome na história
Vi Peixinho transformando
A maldade em brincadeira
Muito mais do que jogando
Sendo a própria capoeira
 
coro: 
iê viva meu Deus ...(camará)
iê viva meu mestre ...(camará)
iê mestre peixinho ...(camará)
iê quem me ensinou ...(camará)
iê a capoeira ...(camará)
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário